Sua saúde está boa? 8 maneiras de descobrir

Você sabe dizer se sua saúde está boa? Então, como a classificaria? Todavia, para poder dizer que você está em boa forma, você precisa estar atento(a) a maioria dos itens da lista a seguir:

Sua saúde está boa? 8 maneiras de descobrir
Sua saúde está boa? 8 maneiras de descobrir
Conheça nossos benefícios
Você sabe dizer se sua saúde está boa? Então, como a classificaria? Todavia, para poder dizer que você está em boa forma, você precisa estar atento(a) a maioria dos itens da lista a seguir:

1. Níveis de inflamação controlados

A princípio, a inflamação se faz presente em praticamente todos os problemas de saúde, sabia disso? Para controlar esse mal, é preciso evitar itens processados, dormir bem, meditar e praticar atividade física.



2. Flora intestinal equilibrada

Existem bactérias boas em nosso intestino, sabia disso? Por isso, elas são bastante relacionadas à saúde. Nesse sentido, ao alimentá-las da forma correta, é possível perceber um melhor funcionamento do órgão e uma diminuição de problemas como inchaço, constipação e diarréia.

3. Falta de memória não é um problema, porém…

É normal durante a correria do dia a dia esquecer as coisas. Mas, a verdade é que isso só acontece por causa do estresse da rotina e, cá entre nós, devido a falta de tempo para você. 

Ou seja, uma boa memória é sinal de que você não está deixando essas situações corriqueiras influenciarem seu corpo ou sua mente. 

4. Organismo sem deficiência nutricional

Para que as células (estruturas complexas que mantêm informações metabólicas e genéticas necessárias para o pleno funcionamento do organismo) funcionem a todo vapor, é preciso que o corpo esteja bem nutrido. Sendo assim, uma alimentação balanceada repõe a maioria das vitaminas e minerais de que o corpo precisa. 

5. Você fica irritado(a) quando está com fome?

Você sabia que isso é sinal de que sua taxa de açúcar no sangue não está equilibrada? Além disso, não é saudável que seus níveis de glicose subam e desçam ao longo do dia, obviamente. 



6. Suas escolhas e opções são saudáveis

Se os alimentos naturais e orgânicos não fazem parte do seu cotidiano, quer dizer que seu estilo de vida não é saudável. Então, faça escolhas conscientes, pois isso refletirá em seu organismo. 

7. Suas noites são mal dormidas?

Segundo especialistas, basta uma noite mal dormida para os níveis de inflamação do corpo subirem. Além disso, isso desencadeia crises de depressão e ansiedade ao longo do dia. 

8. Quantos ataques de compulsão você costuma ter?

Vontades exageradas de comer, beber e fumar ou ainda de dormir demais são sinais de algum desequilíbrio, seja ele nutricional, hormonal ou emocional.


Em suma, esses são os principais hábitos para você saber se sua saúde está boa. Bem como fazer exercícios, check ups e exames para prevenir e se certificar de que tudo está ok.


Nesse meio tempo, o acompanhamento profissional de um nutricionista é importante para manter sua alimentação organizada, equilibrada, e com as necessidades individualizadas do seu organismo. 

Na Redesul, você tem acesso a consultas de Nutricionistas disponíveis nos estados do RS e SC. CLIQUE AQUI para encontrar o médico mais próximo de você.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK