SAIBA QUAIS EXAMES PREVENTIVOS VOCÊ DEVE FAZER

SAIBA QUAIS EXAMES PREVENTIVOS VOCÊ DEVE FAZER
SAIBA QUAIS EXAMES PREVENTIVOS VOCÊ DEVE FAZER
Conheça nossos benefícios Quem nunca ouviu aquela velha frase, “prevenir é melhor do que remediar”? Pois não deixa de ser verdade. Aplicada em várias situações, ela pode ser um bom AVISO DE SEGURANÇA para a sua saúde e da sua família, por exemplo.

O corpo humano é uma máquina perfeita, afirmam os cientistas, mas as vezes acontece algo que nos tira a perfeição. Hábito de vida, doenças genéticas, acidentes, fatores biológicos, etc. Por isso, para garantir a saúde é preciso estar sempre ATENTO.

Uma forma eficaz para prestar atenção na saúde é fazer uso dos EXAMES PREVENTIVOS, ou exames de rotina, que podem apontar doenças no início, facilitando o tratamento e cura, ou ainda doenças que o paciente possa se proteger antes mesmo dela se manifestar.

Para te ajudar a cuidar da sua saúde e da sua família, construímos uma LISTA DE EXAMES de rotina, especialmente indicados para alguns grupos:

PARA TODOS

Convênio de saúde

Embora existam diferenças entre as pessoas, muitos EXAMES PREVENTIVOS são comuns entre todos.

São procedimentos de check up para avaliar as condições de saúde de forma geral.

Entre eles podemos destacar:

  • Exame oftalmológico

  • Exame odontológico

  • Exame de sangue (Função renal, função hepática, marcadores tumorais, parasitologia, infectologia, colesterol, glicemias, vitaminas e minerais, triglicerídeos e lipídios)

  • Medida da pressão arterial

  • Exame da tireóide

  • DSTs (doenças sexualmente transmissíveis)

  • Sorológicos


É recomendado que esses exames sejam feitos pelo menos uma vez por ano.

PARA OS BEBÊS

convênio de saúde Redesul

Um dos poucos exames realizados em bebês, mas que pode apontar doenças graves, é o teste do pezinho.

Realizado entre 48 horas após o nascimento e a primeira semana, consegue identificar anomalias metabólicas e genéticas, permitindo assim que o tratamento adequado se inicie.

Além disso, os bebês com até dois anos de idade precisam ser acompanhados por um pediatra que tratará da melhor forma possível seus pequenos pacientes para evitar doenças que poderiam ser levadas para a vida adulta. Entre elas podemos destacar: diabetes, hipertensão arterial e obesidade são exemplos disso.

Outro exame que merece atenção dos pais de recém-nascidos é a audiometria (triagem auditiva), que avalia a capacidade dos bebês em ouvirem.

PARA AS MULHERES

convênio de saúde Redesul

As mulheres precisam dar atenção ao aparelho reprodutor e às mamas. O principal exame para isso é o Papanicolau, que pode apontar muitas anomalias. A partir dele e de queixas da paciente o médico poderá fazer algum diagnóstico ou solicitar exames mais detalhados.

É recomendado que todas as mulheres façam no mínimo uma vez por ano, os exames abaixo:

  • Exame preventivo (papanicolau)

  • Mamografia (especialmente após os 40 anos)

  • Exame do toque e ultrassom das mamas


PARA OS HOMENS

convênio de saúde Redesul

Da mesma forma que as mulheres, os homens também precisam estar atentos aos exames que dizem respeito ao seu aparelho reprodutor.

  • Exame de próstata

  • Exame para câncer de testículo


PARA OS IDOSOS

convênio de saúde Redesul

Os idosos requerem uma atenção a mais tendo em vista o desgaste do seu organismo ao longo dos anos e o estilo de vida que levaram. Por isso, nessa lista entram exames mais focados em órgãos e suas funções.

  • Desintometria óssea

  • Testes ergométricos

  • Exames cardiovasculares, pulmonares e intestinais

  • Acompanhamento das taxas hormonais


Quem determina a quantidade, necessidade e periodicidade com que os exames devem ser feitos é o médico. Em função disso, fazer consultas de tempos em tempos com ele também é uma FORMA DE PREVENÇÃO.

Se você ou alguém da sua família está há muito tempo sem verificar sua saúde, é melhor se PREVENIR.

E sem dúvida a forma com o melhor custo benefício de fazer isso é utilizando o Cartão Redesul. Com ele você e toda a sua família tem direito a descontos nas clínicas e laboratórios conveniados em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Caso ainda não possua o nosso cartão de benefícios, CLIQUE AQUI e perceba o quanto é vantajoso ser Redesul!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK