Cartão Redesul - O melhor plano para consultas, exames e odontologia.

4 dicas para reduzir custos de saúde na sua empresa

4 dicas para reduzir custos de saúde na sua empresa

Assine e Economize
Reduzir custos de saúde é uma alternativa viável e bastante necessária para muitas empresas, especialmente em momentos de crise. É justamente em períodos como esse, que cortes de gastos fazem toda diferença no orçamento, podendo ser determinantes na sobrevivência do negócio. 

Porém, não dá pra ficar sem assistência de saúde. Ou seja, não dá pra simplesmente cancelar os benefícios dos funcionários e achar que o problema está resolvido. 

Oferecer uma boa assistência de saúde para os funcionários, embora não seja obrigatória em muitos setores, é extremamente importante e impacta no rendimento e resultados das empresas.

Afinal, com saúde não se brinca! Mas se não dá pra ficar sem o benefício, o que fazer para reduzir custos de saúde? Existem alternativas simples e fáceis para conseguir isso. Acompanhe nossas dicas a seguir.

 

4 maneiras de reduzir custos de saúde


reduzir custos de saúde

A qualidade de vida dos colaboradores reflete diretamente na produtividade. Entretanto, manter um bom plano de saúde compromete uma fatia significativa no orçamento das empresas. 

Por isso, buscar soluções alternativas e implantar medidas que ajudem a controlar esses gastos e reduzir custos de saúde é fundamental. Pensando nisso, separamos 4 maneiras de você fazer isso na sua empresa. Confira:

 

1- Organize suas finanças


Uma empresa que possui um fluxo de caixa estruturado, pode fazer o acompanhamento financeiro muito mais eficiente. Portanto, quando você organiza as finanças do seu negócio, consegue avaliar com mais clareza e propor ações para redução de custos.

Uma boa dica para organizar suas finanças é categorizar os gastos. É importante que o gestor entenda para onde está indo o dinheiro da empresa, assim como de onde vem as principais entradas. A partir dessa organização, você pode observar se há gastos que podem ser cortados.

Outra maneira de reduzir custos de saúde é avaliando os contratos com seus fornecedores. Procure negociar possíveis descontos ou pacotes de fidelidade. Além disso, você pode realizar uma pesquisa para analisar novas empresas que podem oferecer um melhor custo benefício para o seu negócio.

 

2- Incentive medidas preventivas


Várias pessoas procuram um médico apenas quando seu estado de saúde já não está bom, o que leva à necessidade de tratamentos mais complexos. Diante disso, para reduzir custos de saúde, a empresa pode criar um incentivo para que os funcionários realizem exames de rotina.

Essa prática evita futuras doenças e despesas exorbitantes com consultas e procedimentos. A empresa pode identificar grupos de risco e implementar ações de orientação. Além de acompanhamento e mudança de comportamento para aderir ao autocuidado da saúde.

As medidas de prevenção e de conscientização devem estar acompanhadas de um plano de comunicação estruturado. É essencial contar com uso de canais efetivos que estejam ao alcance dos funcionários.

 

3- Invista em hábitos saudáveis


reduzir custos de saúde

Todos sabemos que a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável são os pilares para uma boa saúde. Consequentemente, levam a menos riscos de doenças, podendo reduzir custos de saúde.

Sua empresa pode ajudar na alimentação dos funcionários, selecionando um cardápio variado e colorido. Para isso, conte com o apoio de uma nutricionista. Se faz parcerias com restaurantes, escolha aqueles que oferecem um cardápio mais leve e saudável. Desse modo, os funcionários estarão melhorando a alimentação e diminuindo o sal e gordura das suas refeições.

Outra ótima medida, é promover ginástica laboral antes, durante ou depois do horário de serviço dos funcionários. Essa prática pode prevenir as lesões por esforços repetitivos (LER). Além disso, estimula pessoas sedentárias a terem mais interesse por exercícios físicos.

 

4- Busque alternativas mais econômicas


Você já deve ter percebido que oferecer assistência de saúde para os seus funcionários é essencial. Acontece que o custo de um bom plano de saúde é alto e muitas vezes, isso inviabiliza o processo. 

Porém, o que talvez você não saiba é que existe uma alternativa mais econômica que o plano de saúde tradicional, que pode te ajudar a reduzir custos de saúde. Essa alternativa é o convênio médico.

De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), só em janeiro de 2018, 170 mil pessoas deixaram de usar os planos de saúde, devido aos índices de reajuste elevados. Em contrapartida, nesse mesmo cenário a oferta de adesão a convênio médico tem ganhado espaço no mercado nacional.

Ao fazer adesão a um convênio médico o contrato é simplificado e normalmente, feito em poucos minutos. Além disso, o usuário paga um montante mensal bem abaixo do cobrado pelos planos de saúde. 

Enquanto os planos de saúde são voltados única e exclusivamente a oferecer serviços de saúde. Muitos convênios médicos estão atrelados aos cartões de benefícios, que oferecem outras vantagens como seguro residencial, seguro de vida, auxílio funeral e muito outros benefícios. 

Gostou da ideia? Sem dúvida os convênios médicos são a melhor alternativa para reduzir custos de saúde na sua empresa. Continue lendo esse artigo e conheça um pouco mais sobre os serviços da Redesul para sua empresa.

 

O melhor caminho para reduzir custos de saúde


Com base no conhecimento do mercado e necessidades das empresas, nós da Redesul, construímos uma ALTERNATIVA COMPLETA EM BENEFÍCIOS. O objetivo é que você possa focar no desenvolvimento do seu negócio, com segurança e tranquilidade, tendo a certeza que seu patrimônio está protegido.

Como nosso pacote possui um custo muito abaixo do que é oferecido por bancos, você poderá reduzir custos de saúde da sua empresa. Somos extremamente transparentes naquilo que você está contratando e o principal temos um processo de atendimento para tornar o uso muito simples e prático, sempre que você precisar.

Nosso pacote de benefícios é o melhor e mais completo do mercado, e você já consegue fazer a contratação a partir de duas pessoas! Pode ser você e mais um funcionário ou dois sócios.

Perfeito para reduzir custos de saúde, né? CLIQUE AQUI para saber mais sobre o nosso seguro empresarial e tenha mais tranquilidade e segurança para fazer seu negócio crescer. E se ainda tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com a gente.

MAIS POSTAGENS

VER TODOS OS POSTS
OK