Pele seca é comum no outono - Saiba como se prevenir!

Com a chegada do outono, naturalmente devemos nos preocupar com doenças como a gripe. No entanto, muitos se esquecem da pele seca, que é uma das complicações comuns da queda de temperatura dessa estação. As temperaturas mais baixas e a menor umidade do ar provocam uma secura da nossa derme. Além disso, os banhos costumam ficar mais quentes, o que reduz a oleosidade natural da pele.

Pele seca é comum no outono - Saiba como se prevenir!
Pele seca é comum no outono - Saiba como se prevenir!
Conheça nossos benefícios
A pele seca possui características muito específicas, como descamação, coceira, aparência sem viço e luminosidade, aspecto esbranquiçado, sensação de repuxamento, ardor, sensibilidade, manchas vermelhas e textura escamosa, podendo, nos casos mais graves, ter até feridas.

Em meio a essas instabilidades climáticas da transição do verão para o inverno, não tem corpo que aguente! Por isso, nós aqui da Redesul preparamos esse texto com algumas dicas que podem te ajudar a evitar esse desconforto. Confira:



Produtos de hidratação para a pele:

A pele seca não acontece somente no rosto, e sim em diversas partes do corpo. Contudo, esse ressecamento excessivo da pele do corpo pode deixá-la rachada, dolorida e ainda causar coceira e descamação. 

Por esses motivos, hidratar não só o rosto, mas também o corpo, é fundamental. Para que não surjam descamações e feridas, mantenha os hidratantes faciais e corporais em dia.

Consumo de água redobrado:

Além disso, é muito importante que no Outono o consumo de água seja ainda maior. 

A mudança de temperatura pode causar um choque térmico no corpo e fazer com que o nosso corpo peça mais água e, consequentemente, a pele seca. . 

Protetor solar:

Apesar de muitas pessoas acreditarem que o protetor solar é necessário somente em épocas de sol forte, é importante saber que o tempo nublado e até mesmo ambientes com luzes fortes fazem com que o nosso corpo necessite dessa proteção.

Roupas para proteção:

O Outono é conhecido como a estação das mudanças, posicionada entre o verão e o inverno. Esse período registra temperaturas quentes durante o dia e frias durante a noite. 

Em vista disso, recomendamos que sempre saia com alguma roupa de frio dentro da bolsa ou mochila para evitar ser pego de surpresa. 

Lábios: 



Os lábios também merecem uma atenção especial. O hidratante labial pode ser usado durante todo o dia para evitar o ressecamento e as rachaduras.


Em suma, vale lembrar que Outono também é uma estação relevante para os cuidados como em qualquer outra época. Proteja-se de qualquer mal que possa surgir em seu corpo.

O ideal é insistir nesses hábitos durante o outono, enquanto o frio ainda não chegou completamente, para que você se acostume com essas atividades durante o inverno. 


O mais importante: Procure um profissional de saúde especialista para que ele possa te indicar os produtos certos para o seu tipo de pele. Dessa forma, a prevenção e tratamento para a pele seca serão eficazes!

Com o Cartão Redesul você tem acesso a uma rede credenciada com mais de 1000 especialistas nos estados do RS e SC. CLIQUE AQUI para adquirir o seu.





COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK