Higienização das mãos: Tutorial completo

Todo mundo sabe que a higienização das mãos é um hábito essencial na prevenção de diversas doenças. Em tempos de pandemia, como a que estamos vivendo, essa se tornou uma medida ainda mais importante. Por isso, hoje vamos lembrar como fazer isso do jeito certo.

Higienização das mãos: Tutorial completo
Higienização das mãos: Tutorial completo
Conheça nossos benefícios
A higienização das mãos é um assunto em pauta nesta pandemia da covid-19. Contudo, é uma ação que deveria ser um hábito desde sempre em nossas vidas, visto que é uma medida de prevenção de transmissão de diversas doenças. 

Ainda mais sobre o coronavírus, podemos destacar que uma das principais formas de sua transmissão ocorre quando há o contato do vírus com olhos, nariz e boca por meio de mãos não higienizadas. 

Estudos apontam que a educação sobre como higienizar as mãos é capaz de reduzir cerca de 20% das doenças respiratórias na população em geral. 

Dessa forma, manter as mãos limpas evita a infecção e transmissão do novo coronavírus. Confira logo abaixo como essa higienização deve ser feita (conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa).


De acordo com o site Business Insider, as fotos foram feitas com um creme chamado Glo-Germ, um óleo mineral que “cola” em germes e só é visível em luz negra quando está grudado nos micróbios.

Tutorial completo

1. Abra a torneira e molhe as mãos, evitando encostar na pia.

2. Aplique na palma da mão quantidade suficiente de sabonete líquido para cobrir todas as superfícies das mãos.

3. Ensaboe as palmas das mãos, friccionando-as entre si.

4. Esfregue a palma da mão direita contra o dorso da mão esquerda (e vice-versa) entrelaçando os dedos.

5. Entrelace os dedos e friccione os espaços interdigitais.

6. Esfregue o dorso dos dedos de uma mão com a palma da mão oposta (e vice-versa), segurando os dedos, com movimento de vai-e-vem.

7. Esfregue o polegar direito, com o auxílio da palma da mão esquerda (e vice-versa), utilizando movimento circular.

8. Friccione as polpas digitais e unhas da mão esquerda contra a palma da mão direita, fechada em concha (e vice-versa), fazendo movimento circular.

9. Esfregue o punho esquerdo, com o auxílio da palma da mão direita (e vice-versa), utilizando movimento circular.

10. Enxágue as mãos, retirando os resíduos de sabonete. Evite contato direto das mãos ensaboadas com a torneira.

11. Seque as mãos com papel-toalha descartável, iniciando pelas mãos e seguindo pelos punhos.



E aí, você tem lavado suas mãos na correria acreditando que assim já bastaria?

Agora percebeu como fazer a higienização das mãos corretamente é importante para prevenir várias doenças?

Enfim, se você deseja fazer algo para manter a boa saúde nesse momento, o recomendado é seguir todas as medidas preventivas e ficar em casa. 

Pequenos gestos podem evitar que mais pessoas fiquem doentes!

E lembre-se! Se alguém precisar consultar um médico, o CARTÃO REDESUL possui consultórios conveniados no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com excelentes profissionais e tabelas especiais de preços com redução de até 60% no valor particular.

Se você ainda não é Redesul, CLIQUE AQUI e conheça mais detalhes dos nossos planos preparados para atender você e sua família, com o melhor custo benefício do mercado.   

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK