Doenças de inverno: Prevenção

Você sabe qual é a melhor forma de prevenção de doenças de inverno? No dia 21 de junho começa oficialmente a estação mais fria no Brasil. Junto com ele, começam a aumentar os casos de doenças muito comuns da estação, como gripe, faringite, asma e alergias como bronquite, por exemplo. Isso porque, a combinação entre o frio, baixa umidade do ar e concentração de poluentes cria um ambiente perfeito para a ocorrência de várias doenças, em especial as respiratórias.

Doenças de inverno: Prevenção
Doenças de inverno: Prevenção
Conheça nossos benefícios
Você sabe qual é a melhor forma de prevenção de doenças de inverno? No dia 21 de junho começa oficialmente a estação mais fria no Brasil. Junto com ele, começam a aumentar os casos de doenças muito comuns da estação, como gripe, faringite, asma e alergias como bronquite, por exemplo.

Isso porque, a combinação entre o frio, baixa umidade do ar e concentração de poluentes cria um ambiente perfeito para a ocorrência de várias doenças, em especial as respiratórias.

Você sabia que nosso organismo tem algumas necessidades diferentes e também reage de forma distinta quando a temperatura cai?


Por isso, você deve ficar atento com os seus hábitos para evitar qualquer tipo de doenças que são mais comuns nessa estação, como: inflamações e infecções por vírus ou bactérias, doenças respiratórias, alergias, gripe e problemas cardíacos.

Continue a leitura para saber quais são as melhores formas de prevenção:



O que não pode faltar nos seus hábitos diários:

● Beber bastante água: Isso é importante em qualquer época do ano, mas com a temperatura mais amena, não nos hidratamos de forma natural e isso é um problema. O ideal é pelo menos 2 litros de água por dia.

● Deixar a casa ventilada: Nos dias frios temos o costume de fechar todas as portas e janelas, mas a má circulação de ar pode resultar em diversos problemas respiratórios.

● Hidratar a pele: É importante hidratar também a pele e os lábios, com creme, protetor solar e protetor labial. Consulte um dermatologista para recomendar as substâncias adequadas a você.

● Cuidar da alimentação: as temperaturas baixas são um verdadeiro incentivo para que a gente caia em tentação e aposte em pratos mais calóricos, e também acabe consumindo bebidas alcoólicas em excesso, o que não é saudável.



Em suma, vale lembrar que o inverno é uma estação relevante para os cuidados como em qualquer outra época. Proteja-se de qualquer mal que possa surgir em seu corpo.


O ideal é insistir nesses hábitos de cuidado e prevenção para que você se acostume com essas atividades

Caso seja necessária uma consulta médica, conte com o Cartão Redesul para ter acesso a uma rede credenciada com mais de 1000 especialistas nos estados do RS e SC. CLIQUE AQUI para encontrar o médico mais próximo de você.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK