Como ter saúde financeira? (A regra básica)

Sua saúde financeira contribui para o seu bem-estar e vice-versa, sabia disso?

Como ter saúde financeira? (A regra básica)
Como ter saúde financeira? (A regra básica)
Conheça nossos benefícios
Sua saúde financeira contribui para o seu bem-estar e vice-versa, sabia disso? Segundo a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, feita pela CNC, o número de famílias endividadas cresceu em janeiro e chegou a 66,5%.

Se você estiver nessa estatística de inadimplência, infelizmente, sua saúde financeira não vai bem e ela pode estar afetando o seu bem-estar. 

Quando nos deixamos levar por nossas emoções, o resultado nunca é positivo. E quando se trata de dinheiro, é a mesma coisa. Pois ele passa a ser administrado de forma displicente, levando a gastos desnecessários e não planejados e gerando o endividamento.

A grande maioria das pessoas não consegue prosperar porque não sabe administrar o dinheiro que ganha. No entanto, a regra básica do 10-55-35 é uma estratégia poderosa para te ajudar a fazer isso. Ele vai inclusive ajudar você a viver sem dívidas. 

São apenas 3 PASSOS para separar seus ganhos em quantidades percentuais específicas para cada finalidade. Confira cada um deles a seguir.



A regra do 10-55-35

A grande maioria das pessoas não consegue prosperar porque não sabe administrar o dinheiro que ganha. O Método 10-55-35 é uma estratégia poderosa para te ajudar a fazer isso. Ele vai inclusive ajudar você a viver sem dívidas. 

São apenas 3 PASSOS para separar seus ganhos em quantidades percentuais específicas para cada finalidade. Confira cada um deles a seguir. 

1º PASSO: Separe 10% do seu ganho líquido mensal 

Eles devem ser destinados à poupança e investimentos. Você recebe o dinheiro e já separa 10% para investir. Ou seja, para administrar o dinheiro, primeiro você poupa, reserva e investe. Somente depois você paga as outras coisas. 

2º PASSO: Separe 55% do seu ganho mensal

Eles devem ser destinados aos gastos básicos: moradia, alimentação, saúde, transporte e educação e gastos recorrentes. Respeitar esse montante é importante para boa saúde financeira e para conseguir administrar o dinheiro do jeito certo. 

Tenha em mente que o ato de pagar as contas é positivo, já que você usufruiu do que comprou. Ter essa mentalidade vai te ajudar a se sentir melhor e com isso contribuir para aumentar sua consciência de riqueza. 

3º PASSO: Por último, separe 35% do seu ganho 

Eles devem ser destinados para quitação de dívidas, projetos de longo prazo e diversão. Lembre-se que o hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.

Uma última dica: Se parecer muito difícil de colocar em prática com a realidade que você vive atualmente, comece com pelo menos os 10% para reserva. Aos poucos vá adaptando sua vida financeira para ficar dentro desses novos parâmetros.  



Agora é mão na massa!

Esse é um método muito simples e fácil que vai proporcionar mais saúde financeira e, consequentemente, o bem estar. Mas para isso, você precisa estar realmente disposto a poupar e organizar sua vida financeira. 

E para ver outras dicas e conteúdos exclusivos sobre saúde e bem-estar, nos siga no Instagram

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK