Como prevenir a acne no inverno

As espinhas não precisam ser um bicho de 7 cabeças se você souber como prevenir a acne.

Como prevenir a acne no inverno
Como prevenir a acne no inverno
Conheça nossos benefícios
As espinhas não precisam ser um bicho de 7 cabeças se você souber como prevenir a acne. Sabemos que o inverno deixa a pele extremamente seca e o uso diário das máscaras também não ajuda a nossa pele.  

A princípio, você sabe o que são as acnes? São lesões causadas pelo aumento de produção de sebo, muitas vezes em função do excesso de oleosidade da pele, que obstrui os poros e aumenta a proliferação de bactérias no local. Como resultado, temos os famosos cravos, ou quando inflamados, as espinhas.

De fato, é um problema que ninguém gosta de ter, mas em muitos casos não tem como evitar. Então separamos alguns cuidados que auxiliam a prevenir a acne:



1) Não espremer espinhas no rosto

Se você tem o hábito de espremer espinhas, saiba que essa é a pior solução possível para remover as lesões! Esse mau hábito, inclusive, é capaz até de agravar o grau da acne.

Nossas mãos e unhas geralmente possuem bactérias e impurezas que em contato com as espinhas agravam a inflamação.

2) Evitar passar a mão no rosto o tempo todo

O toque constante na região também ajuda a estimular a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, deixando a pele ainda mais oleosa.

3) Não lavar o rosto com a frequência adequada

Para prevenir a acne e manter o rosto sem espinhas, é fundamental lavar o rosto diariamente com produtos específicos. Porém, não use qualquer um! É fundamental que você consulte um dermatologista que vai recomendar o indicado para o seu tipo de pele.



Além disso, é importante que você beba bastante água para ajudar a manter a pele hidratada. 

Quando a pele do rosto resseca, pode ficar rígida e estirada, até mesmo avermelhada, com descamação e com coceira.  

Contudo, existem diversos tratamentos e produtos que auxiliam a prevenir a acne, porém nada substitui o diagnóstico e tratamento de um médico especialista.

Na Redesul, você tem acesso a consultas de Dermatologia disponíveis nos estados do RS e SC. CLIQUE AQUI para encontrar o médico mais próximo de você.




COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK