Como escolher o melhor protetor solar para minha pele?

Você sabe escolher o melhor protetor solar para sua pele? Ou fica perdido entre tantas opções de marcas e números? Para garantir a proteção da pele contra os raios ultravioleta, além da escolha do fator, também é importante aplicar o filtro solar corretamente e no tempo certo.

Como escolher o melhor protetor solar para minha pele?
Como escolher o melhor protetor solar para minha pele?
Conheça nossos benefícios
Você é time frio, ou time calor? Estamos em pleno verão e, mesmo que você não goste, ainda sim é preciso tomar alguns cuidados necessários para manter a saúde em dia.

Nessa época do ano há uma aglomeração maior de pessoas nas praias e nas piscinas dos clubes e, por isso, é preciso ficar atento para evitar certas doenças.

Em razão da proximidade e contatos que ocorrem, esses dois ambientes podem se tornar espaços para proliferação de doenças como: conjuntivite, dengue, dermatoses diversas, desidratação, insolação, intoxicação alimentar, micoses e otite (infecção do ouvido).

Nesse artigo, vamos focar na prevenção da insolação e, para isso, não podemos deixar de ressaltar a importância de você escolher o melhor protetor solar para a sua pele. Continue lendo para saber mais.

De olho no Fator de Proteção Solar (FPS)



O número do FPS é a medida de eficácia que você deve levar em conta para escolher o melhor protetor solar. Ou seja, representa o tempo a mais que a pele fica protegida.

Por exemplo, com um fator de proteção solar 50 sua pele fica protegida 50 vezes mais tempo, ou seja, por uma hora e quarenta minutos.

A textura ideal para o seu tipo de pele

Peles mistas e oleosas: o melhor protetor solar seria de uma textura fluida e sem óleo para ajudar no controle da produção excessiva de sebo. Dessa forma, é possível impedir o acúmulo do protetor solar nos poros e, consequentemente, a formação de espinhas.

Além disso, o toque seco e o efeito mate também ajudam a não deixar a pele com brilho excessivo e sensação de pele suja.

Peles secas: o protetor ideal é o que tem uma textura cremosa com alto poder de hidratação. Visto que, o envelhecimento e desequilíbrio hormonal podem levar ao ressecamento da pele.

Peles sensíveis: produtos com ação calmante, hidratante e que favorecem a regeneração da pele são indicados como o melhor protetor solar para esse caso.

Protetor solar tonalizante

Se você procura o melhor protetor solar para substituir a maquiagem do dia a dia e ainda ter maior proteção contra raios solares, além de evitar rugas e linhas de expressão, aposte no protetor solar tonalizante.

Sua cobertura é mais natural e bonita, sendo possível uniformizar o tom da pele, sempre entre um intervalo e outro.

Como aplicar corretamente



O protetor solar é um cuidado que deve nos acompanhar em todas as estações do ano.

Seu uso deve ser contínuo e não só quando estamos na praia ou piscina. E isso inclui dias frios e nublados também, ok?!

Isso porque, mesmo que a luz visível pareça inofensiva e reduzida, nós estamos expostos aos raios UVA e UVB. Você sabia que 80% dos raios UV passam pelas nuvens? Isso significa que você pode se queimar mesmo em um dia nublado.

Para aplicar corretamente, é importante que você:

- Passe o protetor solar na pele ainda seca, pelo menos 15 minutos antes da exposição solar;

- Repasse o protetor solar a cada 2 horas;

- Escolha um protetor solar específico para a cor da pele;

- Use também protetor labial e um protetor solar próprio para o rosto;

- Passe o protetor por todo o corpo de forma uniforme, cobrindo também os pés e as orelhas;

- Evitar ficar muito tempo diretamente exposto ao sol e no horário de mais calor.

Escolher o melhor protetor solar inclui também fazer um teste para saber se ele não vai te dar alergia.

Para isso, passe uma pequena quantidade atrás da orelha, deixando atuar por cerca de 12 horas para ver se a pele reage ao produto.

Caso não ocorra nenhuma reação, significa que pode ser aplicado em todo o corpo.




Agora ficou bem mais fácil escolher o melhor protetor solar para você, não é mesmo?

Lembrando que, as aplicações são muito importantes para a proteção ideal da pele. É recomendado que, independentemente do fator, sejam feitas a cada 2 horas ou toda vez que você suar muito ou entrar na água.

E lembre-se! A Redesul zela por você e a sua família o ano todo.

Para isso contamos com uma rede com mais de 1.000 parceiros em SC e RS para melhor lhe atender.

E o melhor! Temos planos a partir de R$ 45,70 para toda a família!

Se você ainda não é REDESUL CLIQUE AQUI e conheça todas as vantagens que temos a oferecer!









COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK