Como aumentar a imunidade rapidamente em tempos de pandemia

Como aumentar a imunidade rapidamente em tempos de pandemia

Assine e Economize
O sistema imune é a forma que o organismo encontra para se defender de possíveis vírus, bactérias e inúmeras doenças. Sendo assim, ele apresenta dois tipos de resposta:

- A defesa inata: está presente desde o nascimento e atua de forma rápida e imediata contra vários invasores. Ela não é específica e age de forma parecida para eliminar todos os tipos e espécies de microrganismos;

- A defesa adquirida: não nasce pronta, mas quando adquirida ela identifica invasores específicos que encontra durante a vida. Resumidamente, ela é focada em um microrganismo e, por isso, tem mais chances de sucesso. 

O combate do nosso sistema de defesa contra o invasor pode acontecer de forma descontrolada, gerando sintomas graves. Ou seja, a forma como a imunidade interage com o vírus influencia muito na gravidade da doença.

Então, se nosso sistema imunológico está baixo, certamente ficamos mais suscetíveis a contrair problemas de saúde. Por isso, é preciso saber como aumentar a imunidade rapidamente, principalmente em tempos de pandemia. Siga as dicas a seguir para deixar o seu corpo mais forte: 

Praticar atividade física, dormir adequadamente e evitar situações de estresse:

A falta de uma noite bem dormida e a falta de disposição atrapalham o organismo, produzindo substâncias que afetam o sistema imunológico e, consequentemente, baixando suas defesas.

Tomar sol todos os dias:

Você sabia que ela é tão essencial que o nosso próprio corpo a produz, quando a pele é exposta a raios ultravioletas?

Há receptores de vitamina D em muitas partes do corpo, portanto, a carência dela é prejudicial ao organismo. 

No entanto, é importante ressaltar que o contato com o sol deve ser diário, mas moderado, pois em excesso e sem proteção ele também pode ser prejudicial. 

Ter uma alimentação saudável:



Ter uma boa alimentação é um dos principais processos de como aumentar a imunidade rapidamente. Acredite, quase todo alimento natural ajuda a ter uma boa imunidade.

Confira a lista de alguns que podem ajudar:

- Gengibre: rico em antioxidantes e com propriedades antibacterianas, o gengibre é uma boa opção para quem está buscando fortalecer o organismo;

- Alho: o alho é fonte de alicina, substância que estimula a resposta imunológica;

- Iogurte: os iogurtes naturais e leites fermentados têm micro-organismos que atuam no fortalecimento do sistema imunológico;

- Frutas cítricas: as frutas cítricas, como a laranja, o limão, a acerola e o kiwi, por exemplo, são ricas em vitamina C, dando um reforço extra à imunidade;

- Sementes de girassol: a semente de girassol possui uma grande quantidade de vitamina E, que melhora a imunidade e protege nosso corpo contra substâncias tóxicas;

- Geleia real: recheada de antioxidantes e nutrientes, a geleia real traz diversos benefícios à nossa saúde;

- Pimenta e cenoura: isso porque ambas são fontes de betacaroteno, que se transforma em vitamina A e ajuda a proteger o organismo contra infecções;

- Alimentos ricos em zinco: aqui entram a carne, os cereais integrais, sementes, leguminosas (feijão, grão de bico, ervilha), e sementes. O zinco é um forte aliado no combate a gripes e resfriados.

Evitar tomar remédios sem orientação médica:

Tomar remédios por conta própria sem consultar um médico traz riscos à saúde e afeta negativamente o sistema imunológico.

Isso porque as substâncias que fazem parte da composição de um determinado remédio mascaram sintomas de doenças graves, aumento da resistência de microorganismos e, logo, enfraquecendo o sistema imunológico. Além do risco quanto aos efeitos colaterais. 

Hidratar-se:

A ingestão de líquidos retira o excesso de impurezas do organismo e ajuda a prevenir doenças, além de transportar nutrientes. 

O ideal é que você beba no mínimo dois litros de água por dia para fortalecer o corpo. 

Então, mesmo nos dias de frio, é necessária a ingestão de líquidos, ok? 



Lembre-se, se você sente gripes e resfriados constantemente, isso pode ser um sinal de que o seu sistema imunológico não vai bem.

Mas, agora que você já sabe como aumentar a imunidade rapidamente, pode se proteger de maneira correta e com consciência!

Não se esqueça que a Redesul zela por você e a sua família o ano todo.

Para isso contamos com uma rede com mais de 1.000 parceiros em SC e RS para melhor lhe atender.

E o melhor! Temos plano familiar partir de R$35,70 e individual a partir de R$25,70

Se você ainda não é REDESUL CLIQUE AQUI e conheça todas as vantagens que temos a oferecer!           




 

  • #imunidade
  • #covid-19
  • #sistemaimunológoco
  • #saúde

MAIS POSTAGENS

VER TODOS OS POSTS
OK