Cartão de benefícios ou Plano de saúde: Qual é melhor?

Cartão de benefícios ou Plano de saúde? Como escolher qual aderir para você e sua família? Primeiramente, só quem já precisou de consulta médica ou realizar um exame com urgência ou com um especialista, sabe como é complicado depender do atendimento público.

Cartão de benefícios ou Plano de saúde: Qual é melhor?
Cartão de benefícios ou Plano de saúde: Qual é melhor?
Conheça nossos benefícios
Cartão de benefícios ou Plano de saúde? Como escolher qual aderir para você e sua família? Primeiramente, só quem já precisou de consulta médica ou realizar um exame com urgência ou com um especialista, sabe como é complicado depender do atendimento público.

Se você já ficou correndo de um hospital para outro, com um filho precisando de atendimento urgente, sabe a angústia que causa a espera e a falta de atendimento.

Além disso, se você precisou de um exame mais complexo, para confirmar suspeita de alguma doença ou apenas para poder fazer o tratamento certo, sabe quantas noites de sono perdeu esperando, muitas vezes por anos, para ser chamado para realizá-lo. 

Por outro lado, temos no mercado algumas alternativas que dão acesso a toda uma ótima rede de clínicas e médicos particulares…



Cartão de benefícios X Plano de Saúde


De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), só em janeiro de 2018, 170 mil pessoas deixaram de usar os planos de saúde, devido aos índices de reajuste elevados.

Em contrapartida, nesse mesmo cenário, a oferta adesão aos cartões de benefícios tem ganhado espaço no mercado nacional. Contudo, é preciso entender as principais diferenças que têm feito as pessoas migrarem de um serviço para outro.

Adesão

Ao fazer adesão de um cartão de benefícios, o contrato é simplificado e, normalmente, feito em poucos minutos. O usuário contrata com informações básicas suas e dos seus dependentes, e têm acesso a uma lista de benefícios, profissionais e serviços aos quais terá a tabela especial.

Porém, no caso dos planos de saúde a contratação individual se torna bem mais cara. A maioria das adesões ocorrem em grupo ou por meio de empresas. Além disso, ainda existe um contrato com uma série de cláusulas que verificam desde doenças pré-existentes até teto de cobertura, reajustes e outras questões.

Cobrança

A cobrança de um plano de saúde é feita através do valor mensal. Que é pago de acordo com o tipo de serviço contratado. Nesse sentido, o contratante precisa arcar ou não com valores de consultas, exames ou outros serviços. Anualmente, há um reajuste na mensalidade e muitas vezes ela acaba pesando no bolso do consumidor.

Ao passo que, com o cartão de benefícios, o usuário paga uma mensalidade bem abaixo do cobrado pelos planos de saúde. Essa mensalidade dá acesso a rede com tabelas especiais para o titular e um número fixo de dependentes. O objetivo é conseguir acesso rápido a profissionais e serviços, com qualidade e preços acessíveis.

Agilidade no atendimento

Os dois serviços se propõem a entregar agilidade no atendimento. Porém, com os planos de saúde, o paciente precisará aguardar para ser atendido caso o seu modelo de contratação tenha tempo de carência. É o caso de gravidez. Por exemplo, quando existe um período de pagamento anterior à oferta de consultas e exames pré-natal.

Já no cartão de benefícios, basta entrar em contato com a rede credenciada e agendar a consulta, sem carência.

Cancelamento

Assim também, o cancelamento é outro ponto importante para destacar as diferenças entre esses dois recursos.

Com o cartão de benefícios, o processo tende a ser bem mais prático, pela proximidade que estas empresas têm tido com seus clientes e por usarem contratos bem simplificados.

Já no caso dos planos de saúde, o cancelamento normalmente envolve processos burocráticos. Com contratos elaborados e cláusulas que devem ser observadas para evitar multas ao fim da contratação.

Outros benefícios

Enquanto os planos de saúde são voltados única e exclusivamente a oferecer serviços de saúde. Muitos cartões de benefícios oferecem outras vantagens como seguro residencial, seguro de vida, auxílio funeral, assistência emergencial para sua residência e muitos outros benefícios.



O Cartão REDESUL

Há mais de 20 anos somos a melhor alternativa para famílias que procuram tranquilidade e segurança sem burocracia. 

Com ampla atuação na área de benefícios e seguros, firmamos parcerias com clínicas médicas, clínicas odontológicas, clínicas de exames, laboratórios e até farmácias, para oferecer para você e sua família uma solução completa em um único produto, com um valor acessível e diferenciado.

Somos sem sombra de dúvidas O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO do mercado, para você garantir o melhor da saúde e segurança para a sua família. E, contamos também com um serviço de atendimento exclusivo sempre a sua disposição para atender, orientar e esclarecer dúvidas.

Agora que você já conhece as principais diferenças entre o cartão de benefícios e plano de saúde, clique aqui para entrar em contato com nossa equipe, tire todas as suas dúvidas e escolha o plano ideal para você!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK