5 CUIDADOS COM O CORPO ESSENCIAIS PARA TER NO VERÃO

Quando pensamos no verão, logo vem em nossa mente a imagem de sol, piscina, praia e calor. Nesta época do ano, é comum que as pessoas gostem de ter o corpo bronzeado. Os especialistas alertam que o verão é um período que exige atenção e cuidados com o corpo de modo geral, com um foco especial na pele.

5 CUIDADOS COM O CORPO ESSENCIAIS PARA TER NO VERÃO
5 CUIDADOS COM O CORPO ESSENCIAIS PARA TER NO VERÃO
Conheça nossos benefícios

Quando pensamos no verão, logo vem em nossa mente a imagem de sol, piscina, praia e calor. Nesta época do ano, é comum que as pessoas gostem de ter o corpo bronzeado. A pele queimada é considerada por muitos como característica de beleza e de aparência saudável. Engano! Os especialistas alertam que o verão é um período que exige atenção e cuidados com o corpo de modo geral, com um foco especial na pele. Veja agora, cinco cuidados com o corpo que são essenciais para ter no verão:


 



 


1. BEBA MUITA ÁGUA


Esse precisava ser o primeiro na lista. Somos formados basicamente por água, sendo mais específico, 70% do nosso corpo.


E no verão, a tendência é transpirar mais. Principalmente ao praticarmos qualquer atividade física, onde a desidratação do corpo é ainda maior.


Por conta disso, devemos redobrar nosso cuidado com a hidratação contínua nos dias mais quentes. E a água é primordial quando falamos em cuidados com o corpo.


 


2. USE FILTRO SOLAR TODOS OS DIAS


Se já devemos usar filtro solar em outras épocas do ano para evitar o envelhecimento precoce da pele, no verão esse cuidado deve ser redobrado. Já que o sol é o principal causador do envelhecimento das nossas células.


De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele responde a 33% dos diagnósticos de tumores no Brasil, com 180 mil novos casos todos os anos.


 



 


3. TENHA UMA ALIMENTAÇÃO LEVE


Nessa época do ano, devemos ter cuidado com a nossa alimentação. Ingerir alimentos pesados e gordurosos pode não ser a melhor alternativa de cuidados com o corpo, já que eles exigem um trabalho de digestão maior, o que aumenta a temperatura corporal  (já elevada pelo calor).


Dê preferência para refeições mais leves e alimentos com bom percentual de água, como o pepino, melancia, laranja e verduras.


 


4. PROTEJA-SE CONTRA AS DOENÇAS DO VERÃO


Além dos riscos da intoxicação alimentar, é comum nos depararmos com algumas doenças próprias essa época do ano, como conjuntivite, dermatoses e insolação.


O verão também é a estação mais agradável para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue Chikungunya e Zika.


Esteja sempre em alerta para as chamadas “doenças do verão” e se previna contra elas.


 


5. USE ROUPAS LEVES


Vivemos em um país com recordes de temperaturas. Por isso priorize as roupas mais leves, seja no trabalho, durante uma viagem, passeio, ou até mesmo em casa.


O ideal é usar tecidos de fibras naturais, como o algodão, linho, seda e crepe, que deixam o corpo respirar melhor e contribuem para controlar a transpiração.


Dê preferência para as cores e estampas claras, já que as tonalidades escuras tendem a absorver o calor e, com isso, prejudicam o conforto durante a estação mais quente do ano.


Sim! As suas roupas também definem os seus cuidados com o corpo.


 





Se fossemos resumir esse artigo em uma palavra seria palavra PROTEÇÃO. Então use e abuse dos itens de verão como óculos de sol, bonés, chapéus, filtros e etc. 


 


Para visualizar mais dicas e conselhos úteis sobre como melhorar sua saúde mental e física no dia a dia, acompanhe nosso Instagram.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK